Fest’In agora é Festival de Inovação e Criatividade
15/10/20Evento será online e gratuito, com programação inédita de oficinas, lives, show e painel de debates com profissionais de destaque do mercado.
O Fest’In chegou a sua 19ª edição diferente – ele se transformou em Festival de Inovação e Criatividade. Para Eduardo Soares, vice-presidente da APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), a mudança, na verdade, foi uma evolução natural, que responde às exigências da sociedade e do mercado, que vivem um momento de completa reinvenção, de mudança de mindset, o que se fundamenta, justamente, nos pilares da inovação e da criatividade.
“O slogan do Fest’In neste ano, ‘Ultrapasse Possibilidades. Chegue Antes’, já desperta uma reflexão sobre a importância de se antecipar e percorrer os caminhos que levam a estas novas possibilidades de negócios em Comunicação, em todas as mídias, rádio, TV, impresso e digital, capazes de promover integração e engajamento”, ressalta Soares, um dos organizadores do festival e também presidente da APP Estudantil.
A criação da campanha publicitária do Fest’In 2020 é da 6P Marketing, de Ribeirão Preto, que trouxe identidade e mensagem futuristas, alinhadas à proposta do evento, de promover a atualização e o aprimoramento de conhecimentos nas áreas de comunicação, inovação e tecnologia para os participantes.
O evento, que acontecerá no dia 24 de outubro, contará com uma programação inédita, com oficinas, painel, lives e show. Ele será gratuito, online e aberto aos estudantes da área de Publicidade e Propaganda, profissionais de Comunicação e outros interessados nos temas.
Para participar basta entrar, no dia do evento, no site do festival – www.festin.com.br – e se cadastrar com um e-mail válido. Não é necessário fazer inscrição antecipadamente.
Lives fazem “esquenta” para Fest’In 2020
Foram programadas duas lives para fomentar o debate sobre o tema do Fest’In 2020. A primeira aconteceu no dia 14 de outubro, às 19h30, pelo YouTube da APP Ribeirão. O tema foi “A Estética da Pandemia: cancelamento, militância e o belo na quarentena”. Participaram Maurício Felício, sênior manager da Accenture, e a professora Carmen Justo, coordenadora dos cursos de Comunicação do Centro Universitário Barão de Mauá.
A segunda live está programada para o dia 20 de outubro, também às 19h30, pelo YouTube da APP Ribeirão. O tema será “A importância da estratégia e a inovação na Propaganda”. Estarão juntos Fernand Alphen, CEO da Agência F.biz, e Fúlvia Nassif, coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda da Uni-FACEF (Centro Universitário Municipal de Franca).
Antecipando o futuro
No dia 24 de outubro, no período da manhã do Fest’In 2020, acontecerão três palestras sequenciais. A primeira, às 9h10, será com Marcelo Nogueira, diretor Executivo de Criação da AlmapBBDO. Às 10h10, a discussão será com Guilherme Somensato, head of Art na DDB Budapeste. Tato Bono, vice-presidente de Produção da WMcCann, estará na atividade das 11h10.
Às 13h10, haverá live com Fábio Mozeli, diretor de Criação da DPZ&T. Às 14h10, acontecerá painel com o tema “Que mercado os estudantes buscam?”. Também participarão Daniel Malusá, vice-presidente da APP Ribeirão e CEO da 6P Marketing, e Leandro Meirelles, CEO da Arena Marketing. Neste painel também estarão alunos, que terão espaço de fala no festival. Às 15h10, será a vez da palestra de Nathalia Andrijic, estrategista sênior do Google.
Um pocket show online encerrará o evento, às 16h20, com Gika Bacci, e promete agitar os participantes. Gika, que esteve no programa The Voice, da Rede Globo de Televisão, atua como publicitária em Ribeirão Preto. “Foram muitos anos participando do Fest’In, desde as categorias universitárias. Já ganhei o Grand Prix e, agora, volto como cantora e isso me deixa muito contente. É um evento que a cada ano eleva seu nível e o dos trabalhos apresentados”, fala a cantora.
Mais Fest’In durante a semana
O Fest’In 2020 continua durante toda a semana promovendo, ainda, três oficinas, sempre às 19h30 e no YouTube da APP Ribeirão. Para participar é preciso se inscrever, no site da APP, até o dia 23 de outubro.
No dia 26, haverá a “Oficina de Criação de PodCast”, com Ricardo Fadul, gerente de Criação na Shasta Music. No dia 28, acontecerá a oficina “Produção fotográfica e edição com smartphone”, com Kauê Luz e Leonardo Luz, do Grupo Luz. E, no dia 29, a oficina “Liderança Criativa: construindo uma cultura de inovação” será com Raul Otuzi, diretor de Criação da 6P Marketing.
Por: Milagre do Verbo
Notícias
LGPD e DMPs: mais segurança para usuário e eficiência para marcas
| Ler mais >APP agora é APPM – Associação dos Profissionais de Publicidade e Marketing.
| Ler mais >Publicidade institucional pública em ano eleitoral: O que as agências precisam saber?
| Ler mais >Abap se renova e passa a representar segmentos além da publicidade
| Ler mais >